carregando...

Notícia

8 de março de 2024

Alexei Vivan inaugura a área de Energia no CGM Advogados

Alexei Macorin Vivan é o novo head da área de Energia do CGM Advogados. Alexei tem mais de 24 anos de atuação no setor elétrico, com experiência em contratos, operações societárias, regulatório e contencioso. Especialista nas áreas de direito da energia, civil, administrativo e contenciosos cível e administrativo. Assessorou clientes em diversas operações societárias, de investimento e de desinvestimento, em negociação de situações conflituosas envolvendo acionistas, bancos credores, de fomento, fornecedores, sindicatos e empreiteiras, bem como em processos administrativos, judiciais e arbitrais.

Coordenou operações de compra e venda de ativos de energia. Participou da contratação de financiamentos públicos e privados, perante entidades estrangeiras e nacionais, da estruturação e da implantação de projetos geração hidrelétrica, de parques eólicos e fazendas solares, de autoprodução, de produção independente e de geração distribuída (GD), incluindo a elaboração, revisão e negociação dos contratos relacionados aos projetos (EPC, arrendamento, concessão de direito real de superfície, consórcio, cooperativa, conexão com sistemas de distribuição e de transmissão), obtenção de autorizações perante a ANEEL, due diligences, avaliação de riscos regulatórios e emissão de opiniões legais.

“É com grande alegria que passo a integrar o CGM Advogados, para desenvolver a área de energia e infraestrutura. Além do desafio, foram determinantes para a decisão de mudar de escritório o fato de o CGM ser full-service e todas as áreas do direito serem lideradas por advogados com profundos conhecimentos jurídicos, apego à excelência técnica e comprovada experiência profissional, com foco no atendimento e na satisfação do cliente.” comenta Alexei.

Doutor e bacharel em Direito pela USP, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Cias. de Energia Elétrica – ABCE. Membro do Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética – EPE (suplente). Vice-presidente do Sindicato da Indústria de Energia do Estado de São Paulo e do Fórum das Associações do Setor Elétrico – FASE. Foi também sido vice-presidente e diretor jurídico de empresas de energia elétrica e diretor da divisão de energia da FIESP. É Membro do Conselho de Infraestrutura da CNI. Autor de livros, artigos e palestrante sobre questões de energia e direito regulatório.

“Estamos muito entusiasmados com a entrada do Alexei na Sociedade, seu notável currículo e experiência somados aos seus valores pessoais em consonância com os do CGM serão fundamentais para a construção de uma sólida área de energia. Com certeza, sua chegada agregará não somente ao nosso time, como também aos serviços de excelência prestados aos nossos clientes.” declara Adriano Chaves, sócio fundador do CGM.

Para conhecer seu perfil completo, clique aqui: https://www.cgmlaw.com.br/profissionais/alexei-vivan/

Conteúdo relacionado