Direito Digital

Nossa atuação em operações e casos relacionados ao direito digital tem crescido substancialmente nos últimos anos, acompanhando o desenvolvimento intenso da indústria de tecnologia e a transformação digital de várias empresas.

Nossa equipe é multidisciplinar e possui amplo conhecimento das regulamentações brasileiras e internacionais que visam promover a inovação e a tecnologia, incluindo o Marco Civil da Internet, além de outras leis que impactam assuntos e transações envolvendo o tema.

Temos assessorado os clientes em questões relacionadas à estruturação de plataformas de e-commerce, adequação de negócios ao meio digital, assinaturas eletrônicas, elaboração e revisão de contratos envolvendo mídias digitais, assuntos vinculados a meios de pagamento, bem como casos de contencioso consumerista decorrentes de operações online.

Além da assessoria a empresas representativas de grande e médio porte, o escritório tem auxiliado diversas startups em seus diferentes estágios de desenvolvimento, com um portfólio expressivo de empresas americanas e israelenses, que estão na vanguarda do setor de tecnologia. Nossos clientes provêm de vários setores com negócios que giram em torno ou são altamente relacionados a essa indústria, incluindo fintechs, cibersegurança, comércio eletrônico, internet, eletrônicos, automotivo, educação, medicina e bem-estar, consultoria, terceirização, mídia e entretenimento, e terceiro setor.